hábitos que destroem o carro No Further a Mystery
Manter um carro em bom estado por muitos anos pode parecer desafiador, mas com as práticas certas, até mesmo um carro antigo pode continuar funcionando como novo.
A lavagem também deve appearçar pelo teto. Isso porque a parte debaixo do carro costuma possuir mais sujeira e se o carro for lavado de baixo para cima, sectionículas dessa sujeira podem arranhar a pintura.
Ficar circulando com o veículo fazendo qualquer tipo de barulho estranho pode acabar se tornando um problema grave depois, se nada for feito com uma certa rapidez.
PreviousDicas incríveis para limpar e conservar o farol do carro NextCombustível da moto: veja six dicas para economizar Similar Posts
Por isso, eles devem ser checados periodicamente. O filtro de ar pode ser verificado a cada 10 mil km rodados ou em um período menor, se o seu carro for usado o tempo todo.
Lave o carro com frequência para evitar corrosão e mantenha tanto o interior quanto o exterior impecáveis. A limpeza deve ser feita semanalmente, especialmente após rodar em estradas de terra ou locais com maresia.
A vitrificação automotiva oferece uma camada protetora que torna a superfície do carro mais resistente a riscos e manchas. Além de melhorar o brilho da pintura, ele facilita a limpeza, pois impede que a sujeira e os contaminantes adiram facilmente.
Mas afinal, quais são os principais problemas decorrentes dessa falha? Confira abaixo uma pequena lista:
Proteção do painel e volante: Para evitar o desgaste do painel e do volante, especialmente como conservar o carro quando expostos ao sol, utilize protetores e evite deixar objetos pesados ou afiados em contato com essas superfícies.
Como o uso desses componentes é frequente, o desgaste ocorre com o passar do tempo — ainda mais em ruas e estradas brasileiras, repletas de buracos.
Os filtros de ar devem ser limpos com ar comprimido a cada seven mil km rodados, e trocados quando não estiverem mais promovendo uma boa vazão do ar no motor. Já os de combustível são normalmente trocados a cada ten mil km.
Utilizado para lubrificar as peças internas e reduzir o desgaste excessivo dos componentes, o produto ainda ajuda a limpar as impurezas do conjunto e a manter a temperatura suitable de funcionamento.
Aplicando cuidados regulares, é possível prolongar a vida útil do carro e manter seu bom funcionamento por muito mais tempo. Confira as dicas a seguir para garantir que seu carro esteja sempre bem cuidado.
A única maneira de perceber o momento de trocar o rolamento é ouvindo um barulho indicando o atrito entre metais, partindo das rodas.
Pegando gancho com o que foi dito acima, evite comer dentro do carro, especialmente comidas com cheiro forte e que são muito gordurosas.